Morre no hospital segunda vítima de atropelamento por caminhão boiadeiro na PA-255
12/07/2025
(Foto: Reprodução) Cleydiane Maia Pinto ainda chegou a ser submetida a cirurgia no Hospital Municipal de Monte Alegre no dia 9 de julho. Cleydiane Maia Pinto não resistiu à gravidade das lesões
Reprodução / Redes sociais
A segunda vítima de atropelamento por um caminhão boiadeiro na PA-255, identificada como Cleydiane Maia Pinto, que era conhecida popularmente como Ruth Maia, não resistiu à gravidade das lesões sofridas e morreu na noite de sexta-feira (11), dois dias após o grave acidente que aconteceu na noite do dia 9, comunidade Mumururu.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A primeira vítima do acidente fatal foi Elaine Maia dos Santos, 34 anos, filha de Cleydiane. Elaine morreu ainda no local do acidente, após mãe e filha serem atingidas por um um caminhão boiadeiro que desceu em marcha a ré repentinamente, sem que houvesse tempo das vítimas escaparem do atropelamento.
Antes de ser atingida em cheio pelo caminhão, Elaine ainda teve a reação de empurrar para fora da pista seu filho Wilker Kael, de apenas dois anos. O menino teve apenas escoriações.
Cleydiane (Ruth) foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foi encaminhada ao Hospital Municipal de Monte Alegre onde foi submetida a procedimento cirúrgico de emergência. Ele apresentava fraturas em uma das pernas e também teve o intestino afetado pelo impacto de seu corpo com uma das rodas do caminhão.
O corpo de Cleydiane foi liberado no início da manhã deste sábado (12) para o velório e sepultamento na comunidade onde ela morava.
O caminhão boiadeiro segue apreendido e o condutor que fugiu do local do acidente ainda não havia se apresentado na delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos até a última atualização desta reportagem. Ele foi identificado como Randson Aranha Ramos, 23 anos.
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis às margens da PA-255, na comunidade Murumuru, em Monte Alegre, registraram o momento em que o caminhão passa pela rodovia e em seguida retorna rapidamente em marca a ré atingindo Elaine e sua mãe Cleydiane. (vídeo abaixo)
Mulher morre atropelada na PA-255
LEIA TAMBÉM:
Mãe salva a vida do filho antes de morrer atropelada por caminhão na PA-255 em Monte Alegre